terça-feira, 8 de março de 2011

O que se passa na cabeça "Deles"?

Homens e Mulheres, seres completamente iguais apesar de suas diferenças sexuais... Porém sempre surge a questão: “Será que são apenas essas diferenças? Ou os pensamentos e atitudes desses dois seres não são nada parecidos?!”. Como dizem por aí “homens são de Marte e mulheres são de Vênus”, a final todo mundo sabe que existem “coisas” significativas para tornarem essas duas figuras tão distintas. Primeiramente todo mundo sabe que a maioria dos homens mantém seu ego movido à base das conquistas e as mulheres vivem de pura emoção, sobrevivem de elogios e sentimentos resultantes em ego que posso chamar de “ego feminino”. Quando ambos se aborrecem são extremamente desiguais, a mulher costuma falar até que passe sua agonia, já o homem prefere o silêncio, a solidão, aí que entra a compreensão, geralmente falta esse aspecto em muitos casais, pois ele deve aprender a escutá-la e ela a compreender o seu silêncio, ou seja, não falam a mesma língua. Então como compreender o que se passa na cabeça deles? Tentando resolver esse difícil desafio, perguntei para diferentes homens, assisti programas e li sobre isso, eu juro TENTAR ajudá-las a entender esse universo masculino misterioso !
Vamos começar falando do início dos relacionamentos? Geralmente nós mulheres não chamamos atenção “deles” por sermos inteligentes ou queridas, claro que isso conta, porém não é a primeira impressão que fica para eles, antes de qualquer coisa eles analisam em foco seu corpo, cada homem possui preferência em alguma parte e infelizmente eles preferem as oferecidas, pois é cómodo não fazer esforço algum para conseguirem o que querem. Claro que como tudo, existem exceções (eu espero que existam), mas lembre-se que as preferências são as oferecidas quando o homem não pretende ter nada sério com a mulher, a final, ninguém gosta de ser traído... E o que os homens esperam de um namoro? Como cada um tem uma forma de sentir, pensar e agir tenho diferentes explicações para essa questão. Alguns esperam alguém para compartilhar momentos, outros querem só por diversão (no sentido mal intencionado), então preste bem atenção mesmo que demore para aparecer as intenções aparecem, mais cedo ou mais tarde!
Eu sempre procuro pensar em todos os lados e tenho quase certeza de que os piores homens já foram os melhores, aqueles que são conhecidos por “pegadores” tem um coração e pelo menos alguma vez já se apaixonaram e provavelmente sofreram com isso então essa auto defesa acontece, essa não é a única explicação, também posso ressaltar que talvez alguém que passa a ter atitudes assim tenha sofrido algo familiar, separação dos pais por exemplo. Onde quero chegar, é que mesmo com atitudes diferentes os homens possuem coração e capacidade de se apaixonar e amar não apenas o corpo de uma mulher e sim ela por completa independente da sua forma física.
Outra questão que sofre diversos comentários é a preferência do biótipo, a final, o que eles preferem? Alguns dizem que são as mais cheinhas (a maioria) outros as magras, acho que essa é uma questão de opinião, porém particularmente acho que preferem um meio termo como mesmo dizem as com “conteúdo”. E as estrias importam? Definitivamente não, quem se preocupa com isso são as mulheres ficam cuidando uma na outra e se importando demais com o que não precisava... Algo que não quer calar é a história da cirurgia em foco silicone, a final o que preferem? Incrivelmente a maioria respondeu que preferem seios naturais, pois sabem que “aquilo não foi comprado” e é “seu mesmo”.
Agora algo bem interessante, quando e por que sentem necessidade de trair? Na maioria das vezes fazem isso por total insegurança, precisam provar para si mesmos que o problema da relação não é culpa deles, também ocorre pela vontade insana dos homens de “explorar novos territórios” quando cansam e perdem o encanto por sua mulher ou namorada.
O que faz essa “espécie” se apaixonar? Tirando a beleza, o físico que você possui, homens procuram carinho, compreensão, atenção e bons assuntos e se quiser mesmo fazer alguém se apaixonar seja difícil, pois tudo que se consegue fácil se perde fácil.
Concluindo, a pesar de nem sempre ser como gostaríamos que fosse a preferência e os pensamentos masculinos, devemos levar em consideração que o homem e a mulher se completam, e os dois possuem sentimentos e amam mesmo sendo de formas tão diferentes. Mas a verdade é que a mulher também esta mudando, garantindo seu espaço no mundo e obtendo as mesmas oportunidades em todos os setores de sua vida (pessoal e profissional), e agora “elas” estão menos sentimentais e mais independentes e realmente isso deve continuar. Um mundo perfeito é sinônimo de igualdade. Como eu sempre falo homem e mulher possuem força, porém diferentes, ou seja, “Homem Forte e Mulher de Força”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário